SINDISEAB

Funções

Presidente
a) representar o sindicato em juízo e fora dele; b) convocar e presidir as reuniões de Diretoria e as instalações da Assembléia Geral; c) assinar as atas de reuniões de Diretoria, Orçamento Anual e todos os papéis que dependam de sua assinatura, bem como rubricar os livros da Secretaria e Tesouraria; d) ordenar as despesas que foram autorizadas, vistar os cheques e contas a pagar de acordo com o tesoureiro; e) encaminhar e fazer cumprir as decisões dos filiados e da diretoria; f) cumprir e fazer cumprir este estatuto.

Vice-Presidente
a) substituir o Presidente em caso de seu impedimento; b) colaborar com a Diretoria na administração do sindicato; c) auxiliar o Presidente no desenvolvimento das suas atribuições; d) executar outras atividades que lhe foram confiadas pelo presidente ou atividades atribuídas pela Diretoria.

Secretário Geral
a) preparar a correspondência  e o expediente sindicato; b) coordenar, dirigir, executar, intensificar e fiscalizar os trabalhos da Secretaria; c) ter sob sua guarda e fiscalização o arquivo dos ofícios processos contratos e convênios; d) elaborar relatório e plano de atividades de acordo com as deliberações da Diretoria; e) secretariar as reuniões e assembléias em geral; f) receber e verificar as propostas de admissão ao quadro social conforme as determinações deste estatuto; g) manter contatos periódicos e articular a atuação dos Núcleos Sindicais e subsedes.

Primeiro Secretário
a) substituir o Secretário em caso de seu impedimento; b) auxiliar o Secretário Geral e suas atribuições.

Segundo Secretário
a) substituir o Secretário Geral e Primeiro Secretário na eventualidade do impedimento de ambos.

Tesoureiro Geral
a) manter sob sua guarda, fiscalização e responsabilidade os valores do sindicato; b) ter sob sua guarda, fiscalização e responsabilidade, cópia dos contratos e convênios do sindicato; c) assinar com o Presidente os cheques e efetuar os pagamentos e recebimentos autorizados; d) apresentar ao conselho fiscal os balancetes mensais e um balanço anual; e) rubricar com o presidente os livros da tesouraria; f) receber as verbas, doações e os legados ao sindicato. g) realizar pagamentos autorizados. h) manter em dia as escriturações a seu cargo e; i) proporcionar à diretoria os elementos necessários à elaboração do orçamento anual orçando a receita e fixando a despesa.

Primeiro Tesoureiro
a) substituir o tesoureiro geral em caso de seu impedimento.

Conselho Fiscal
a) fiscalizar a gestão financeira; b) emitir parecer sobre o balanço e previsão orçamentária, suas alterações e o submeter à aprovação da Assembléia Geral convocada para esse fim.