Veja como colaborar com a 18ª Jornada de Agroecologia - SindiSeab

Apoie

Veja como colaborar com a 18ª Jornada de Agroecologia

Evento acontece de 29 de agosto a 1º de setembro em Curitiba e precisa de doações para promover a agroecologia e a cultura da alimentação saudável.
31/07/2019

Curitiba vai receber de 29 de agosto a 1º de setembro a 18ª da Jornada de Agroecologia. O evento divulga experiências de agricultura familiar e produção de alimentos orgânicos, entre outras atividades. Para viabilizar a edição deste ano, foi criada uma campanha de financiamento coletivo que tem como porta-voz a apresentadora de TV, Bela Gil.

Durante a Jornada, a Praça Santos Andrade, no centro da capital, será ocupada por uma feira de produtos vindos de áreas da reforma agrária e de territórios de povos tradicionais, pelos pratos típicos oferecidos na “Culinária da Terra” e pelo palco de apresentações culturais e shows.

Segundo os organizadores, a Jornada de Agroecologia é uma das maiores expressões desse projeto popular de agricultura. A edição deste ano será a segunda realizada na capital paranaense. A primeira aconteceu em 2002 e o evento já passou por outras oito cidade do estado.

Como contribuir?

1. Pela internet (com direito a recompensas), no link clique aqui.

2. Depósito ou transferência (sem recompensas)

Banco Itaú

AG: 3834

CC: 25030-4

CNPJ: 02.881.494/0001-96

Associação de Cooperação Agrícola e Reforma Agrária do Paraná (ACAP)

A agroecologia - a missão central da agroecologia é “cuidar da terra, da biodiversidade do planeta e de todos os seres vivos”. O modelo de agricultura vai além de uma forma de plantar e propõe uma postura perante a vida, outro jeito de produzir e reproduzir. Carrega os saberes populares dos povos originários e comunidades tradicionais e segue agregando tecnologias, conceitos e saberes da humanidade, em permanente movimento. É um projeto que se contrapõe ao agronegócio, é um modo de organizar a vida que tem como princípios:

• o cuidado com a terra e com o meio ambiente;

• a produção de alimentos saudáveis, não transgênicos e sem agrotóxicos;

• relações humanas justas e igualitárias;

• o acesso à terra pelos camponeses e camponesas.

Fonte: APP-Sindicato, com informações de Jornada da Agroecologia.

Foto: divulgação