SINDISEAB investe em aprimoramento da comunicação - SindiSeab

NOTÍCIAS


Formação

SINDISEAB investe em aprimoramento da comunicação

Entre as técnicas ensinadas no Curso de Comunicação e Expressão, promovido pelo DIEESE, estão o controle emocional diante do público, uso do microfone e elaboração de discurso.
24/08/2018

Toda argumentação deve ser embasada em estudos ou informações previamente adquiridas de fontes e de pessoas confiáveis. Os questionamentos, dúvidas e pensamentos contrários também devem ser considerados para que, a partir destes, sejam construídos melhores discursos, sempre bem fundamentados, citando-se as fontes.



Este foi um dos conceitos abordados no Curso de Comunicação e Expressão, oferecido pelo DIEESE, entre os dias 16 e 18 de agosto, no auditório do SENGE-PR, em Curitiba. Cerca de 25 pessoas participaram do evento. O SINDISEAB esteve presente com Donizétti Silva, Temístocles Vital e Cláudia Morais.



Falar demais, cansa o ouvinte - na prática, os conceitos técnicos foram exercitados por todos os participantes, que foram orientados a construir oratórias dispondo de, no máximo, dois minutos para se fazer uma explanação. Visando a objetividade, coerência e coesão.



Dentre as técnicas, foram repassadas também algumas dicas para o uso do microfone, controle das emoções, intencionalidade vocal, aparência e postura diante do público.






Notícias relacionadas