Sindicatos do FES vencem batalha contra cobrança ilegal - SindiSeab

Consignações

Sindicatos do FES vencem batalha contra cobrança ilegal

O Governo Richa, no fim de 2017, assinou contrato "emergencial" com a Zetrasoft, sem licitação, para o gerenciamento da folha dos servidores. A empresa pretendia cobrar taxas dos sindicatos.
22/01/2019

A Zetrasoft chegou a enviar boletos para as entidades cobrando a taxa de cerca de R$ 1,20 por servidor público associado. Parece pouco individualmente, mas para sindicatos com grande número de filiados, isso representa uma soma vultosa.

Por entender tal prática como uma interferência no livre direito de organização sindical, o FES procurou o Ministério Público do Trabalho, com apoio da APP-Sindicato, SindSaúde e SINDISEAB e suas respectivas assessorias jurídicas. A audiência na Procuradoria Regional do Trabalho 9ª Região - Curitiba aconteceu agora à tarde, com a presença no nosso presidente, Donizetti Silva, assessorado pelo advogado do SINDISEAB, Jackson Sponholz.

O resultado você lê aqui