Servidores se mobilizam para barrar a destruição da previdência estadual - SindiSeab

Área Restrita - Efetue seu login

Encontre uma notícia

NOTÍCIAS


É muito grave!

Servidores se mobilizam para barrar a destruição da previdência estadual

Em Curitiba, o pessoal permaneceu em frente à SEAB para se opor às maldades do governador Ratinho Jr. SINDISEAB lança vídeo explicando porque a proposta é cruel e FES convoca ato público.
02/12/2019

A cada dia mais servidores acordam para a realidade sombria que ronda as nossas cabeças. Depois de dar o calote na nossa data-base, extinguir a licença especial, agora Ratinho Jr que dar um golpe fatal no futuro dos servidores: ataca nosso direito à aposentadoria digna.



As três mensagens que o governo enviou para a Assembleia Legislativa, em regime de urgência, em síntese, prejudicam os servidores que ganham menos, taxam servidores aposentados doentes que eram isentos e abrem a possibilidade para que a alíquota de contribuição dos servidores suba até 22%! E mais: as pensões terão seus valores reduzidos a 60%!



Heitor explica as mudanças - como o tema é complexo e cheio de detalhes, o nosso conselheiro fiscal e coordenador do Coletivo Jurídico do SINDISEAB, Heitor Rubens Raymundo, gravou um vídeo explicando quais são os principais pontos e o que está em jogo nesta reforma (destruição) da previdência dos servidores públicos estaduais.



Assista: clique aqui.



Como será o trâmite da PEC16/2019? - Dia 03 de dezembro (terça-feira) é o prazo para que os deputados apresentem emendas à Proposta de Emenda Constitucional - PEC - Nº 16/2019. Encerrado o protocolo de emendas, os integrantes da "Comissão Especial" voltam a se reunir já no dia 4/12. Eles terão um prazo máximo de dez sessões plenárias para apresentar e aprovar o relatório na Comissão. Somente após esta etapa é que a PEC segue ao plenário para votação por todos os deputados. Para a aprovação, é necessário o mínimo de 33 votos favoráveis à proposta.



CONVOCAÇÃO:



Ato Público contra a destruição



da Previdência Estadual (PEC 16/2019)



03 de dezembro (terça-feira),



às 09h00 - concentração na Praça 19 de Dezembro



(homem e mulher nus) e caminhada até o Centro Cívico

 



* NÃO AO AUMENTO DA ALÍQUOTA DE CONTRIBUIÇÃO DE 11% PARA 14% (podendo chegar a 22%)!



* FIM DA TAXAÇÃO DOS APOSENTADOS E PENSIONISTAS!



* MANUTENÇÃO DA REGRAS ATUAIS PARA APOSENTADORIA DOS SERVIDORES PÚBLICOS,  QUE JÁ ESTÃO NO SERVIÇO PÚBLICO!



 






Notícias relacionadas