Servidores relembram Massacre - SindiSeab

02/07/2015

Em 29 de junho, dois meses depois do violento ataque
que marcou para sempre a História do Paraná,
os servidores públicos levaram faixas
para a ?Praça 29 de Abril?
pedindo ?Respeito?, ?Liberdade? e ?Paz?.

Levaram também flores, incensos,

águas de cheiro e vassouras

para limpar o astral do Palácio Iguaçu.

Autoridades e líderes de diversos credos religiosos se reuniram no Centro Cívico para fazer uma cerimônia espiritual.

O ritual de limpeza começou com representantes dos sindicatos e entidades da sociedade civil lembrando os fatos históricos ocorridos desde 12 de fevereiro, quando a população ocupou a Assembleia Legislativa.

Os professores recordaram que a violência do Governo Richa ainda continua, agora na forma de descontos, perseguições e tentativa de jogar a sociedade contra os docentes. Pediram, através de faixas: respeito, liberdade e paz. ?Justiça?, alguém lembrou.

O Hino Nacional foi docemente interpretado com uma lira, pela cantora Elizabeth Viero, do Instituto Rudolf Steiner. Ao som de ?A Paz?, de Gilberto Gil, e ?Eu só peço a Deus?, de Mercedes Sosa, cada um dos representantes das religiões oraram ao seu modo. Em seguida, os servidores fizeram uma caminhada, com as mãos sobre o coração, meditando para expulsar emoções negativas e substituí-las por bons sentimentos. Depois, deram início à lavagem simbólica da entrada do Palácio Iguaçu e terminaram com uma ciranda circular.

Não foi lavado só o piso da entrada do palácio, cada um dos participantes saiu com a alma mais leve já pensando como marcar o próximo dia 29, para que o Massacre do Centro Cívico jamais seja esquecido!

Confira o álbum de fotos no Facebook.