PLC 04/2019 é fim de carreira! - SindiSeab

Área Restrita - Efetue seu login

Encontre uma notícia

NOTÍCIAS


É grave!

PLC 04/2019 é fim de carreira!

Governador debocha de mobilização e irrita ainda mais funcionalismo. Caravanas estão vindo para o Ato Público do dia 1º de julho.
28/06/2019

Desde o início do ano, o FES tem insistido no diálogo com o Governo de Ratinho Jr. O governo manipulou números, e, paralelamente, mandou para a ALEP um projeto de lei complementar (PLC 04/2019) que, na prática, congela carreiras e o desobriga a cumprir a data-base do funcionalismo estadual.



A comissão de negociação do FES comprovou que o Estado tem condições de dar reajuste e solicitou a retirada do PLC 04/2019.



Agora, com as categorias em greve, o governador diz que "não negocia" com grevistas? Por que não negociou antes? Por que não cumpriu suas promessas de campanha, governador? Estava "fazendo média" pra se eleger?



Governador, aposentados não têm avanços de carreira. Estão amargando 17,04% de perdas salariais. Servidores têm avanços de carreira previstos em lei. Algumas carreiras entram no serviço público ganhando menos que um salário mínimo regional! Avanço de carreira é direito!



É por isso que a greve geral unificada, que já mobiliza o funcionalismo, tende a crescer. Na segunda-feira, dia 1º de julho, vamos mostrar nossa indignação em frente ao Palácio Iguaçu.



Grande Ato Público Estadual em Curitiba

1º de julho, concentração às 09h00, na Praça Santos Andrade.






Notícias relacionadas