Nesta sexta-feira, servidores se reúnem em assembleia na SEAB para avaliar a mobilização - SindiSeab

Reforma da Previdência

Em Curitiba, a AGE acontece às 16h00, no auditório da sede da SEAB. Texto final da PEC 16/2019 já está no nosso site. Oposição e sindicatos vão questionar tratoraço judicialmente.
05/12/2019

Tratoraço - na tarde de ontem (04), protegidos por cerca de 800 policiais, os deputados estaduais governistas, às escondidas, aprovaram em dois turnos a Reforma da Previdência. Confira quem votou contra e a favor da destruição do seu futuro: clique aqui.

As sessões extraordinárias aconteceram na Ópera de Arame, pois o plenário da ALEP estava ocupado pelos servidores públicos contrários à destruição da Previdência estadual. Todas as emendas também foram apreciadas ontem.

Indecente e ilegal - a PEC 16/2019 foi aprovada por 43 votos a 09 em primeiro turno. Os deputados da oposição se retiraram na segunda votação, por considerarem a manobra uma afronta à Constituição Estadual e ao Regimento Interno da Assembleia Legislativa. Saíram prometendo anular as sessões extraordinárias na Justiça, pois, alterações da Constituição Estadual só podem ser votadas com um intervalo de cinco sessões entre o primeiro e o segundo turno.

O SINDISEAB e os demais sindicatos do FES também vão à Justiça para reverter o estratagema governista. O jurídico do SINDISEAB está estudando a peça final para orientar os servidores. A redação final da Emenda Constitucional já está disponível no nosso site. Leia aqui.

Assembleia Geral - a mobilização dos servidores continua. Nesta sexta-feira, 06 de dezembro, acontece assembleia geral de toda a base sindical (agricultura e meio ambiente) no Auditório da SEAB-Sede, em Curitiba. Em pauta, a avaliação da greve e a data-base 2020.

No interior - os núcleos regionais devem continuar o debate, fazendo reuniões permanentes, a exemplo da sede. Os regionais que ainda não elegeram representantes devem escolhê-los, o quanto antes, para dar continuidade à mobilização.