IAP-Sede aprova indicativo de greve e SEAB se mobiliza a partir do dia 02 de dezembro - SindiSeab

Previdência

A semana começa agitada pela luta dos servidores públicos estaduais para barrar a destruição da previdência que tramita em regime de urgência na ALEP na forma de dois PLs e uma PEC.
30/11/2019

Na sexta-feira, 29 de novembro, os servidores do IAP se reuniram mais uma vez na sede do IAP, em Curitiba, para discutir e deliberar a respeito das propostas do governador Ratinho Jr que pretende destruir a previdência dos servidores públicos estaduais. O indicativo de greve foi aprovado por maioria.

A Assembleia na SEAB, ocorrida na tarde do mesmo dia, deliberou por manter concentração em frente da sede da Secretaria da Agricultura e Abastecimento, na segunda-feira (02), e participação na manifestação de terça-feira, em seguida, na Assembleia Geral Extraordinária, a ser realizada na praça de Salete para avaliar e decidir pela continuidade da greve.

Caravanas - o pessoal do interior que queira vir a Curitiba para participar das mobilizações, deve entrar em contato, ainda no fim de semana para confirmar sua vinda. Para tanto, Donizetti Silva, da Executiva do SINDISEAB está em plantão para atender os servidores de base através do número (44) 99945-0202 (celular e whatsapp).

Confira a agenda:

02 de dezembro

* 08h00 - mobilização dos servidores da Agricultura em frente à sede da SEAB, em Curitiba.

* 17h00 - mobilização dos aposentados de todas as categorias de servidores públicos estaduais, promovida pelo FES, em frente à Catedral Metropolitana de Curitiba, na Praça Tiradentes

03 de dezembro

* 09h00 - ato público - início da manifestação com concentração na Praça do Casal Nu (Praça 19 de Dezembro, próxima ao Shopping Mueller), em Curitiba;

* 12h00 - Assembleia Geral Extraordinária do SINDISEAB (em seguida da mobilização), na Praça Nossa Senhora da Salete - Centro Cívico, em Curitiba. Em pauta, a avaliação e continuidade da greve.

Para saber mais, leia os documentos:

* Edital de Convocação de Assembleia Geral Extraordinária: clique aqui

* Nota Técnica do DIEESE - RPPS - OS REGIMES PRÓPRIOS DE PREVIDÊNCIA SOCIAL DE ESTADOS E MUNICÍPIOS APÓS A REFORMA DE 2019 - clique aqui

* Nota Técnica do DIEESE - PEC 6/2019: como ficou a Previdência depois da aprovação da reforma no Senado Federal - clique aqui

* Reforma da Previdência Estadual - Mens.Nº 75/2019 - PL 855/2019 - clique aqui

* Reforma da Previdência Estadual - Mens.Nº 76/2019 - PEC 16/2019 - clique aqui