Governo Estadual volta atrás depois de manifestação de servidores - SindiSeab

LUTA SINDICAL

Governo Estadual volta atrás depois de manifestação de servidores

Servidores em luta, agora e sempre!
27/08/2020

O Governo do Paraná decidiu retirar do texto da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para 2021 a proposta de congelamento dos salários dos servidores públicos paranaenses até dezembro do ano que vem. A proposta havia sido enviada pelo Executivo no início de julho, na forma de emenda ao projeto original da LDO. Na ocasião, o governo alegou que a medida era necessária por causa da queda de receita provocada pela pandemia de Covid-19.

A decisão foi anunciada após uma manifestação de servidores, em frente ao Palácio Iguaçu, em Curitiba, na última quarta-feira (26).

Atendendo o pedido dos sindicatos, o Governo Estadual e a Assembleia Legislativa retiraram da pauta o congelamento de carreiras do serviço público. Exigimos a valorização e reconhecimento de nossos trabalhos e fomos atendidos. A luta é coletiva e organizada! O SINDISEAB está a junto a essa batalha em desfesa dos servidores e da sociedade!

Leia a matéria da CBN na íntegra :https://cbncuritiba.com/governo-retira-suspensao-reajuste-servidores-ldo/?fbclid=IwAR2fEY2vCPXhs9NiB0V7MnPe3We3HycuMdD7xDzYPmkX6WK5c-sj5hEFf3w