Fortalecer o sindicato é a melhor resposta para a prática antissindical de Ratinho Jr - SindiSeab

Área Restrita - Efetue seu login

Encontre uma notícia

NOTÍCIAS


Sindicalize-se!

Fortalecer o sindicato é a melhor resposta para a prática antissindical de Ratinho Jr

Quem não conseguiu fazer o recadastramento ou acabou se desfiliando por causa da "pegadinha" da PRConsig, pode se sindicalizar novamente. Confira.
12/03/2020

O governador chegou a comemorar o fim do prazo para o recadastramento em suas redes sociais: "No Paraná, servidor público não é mais obrigado a pagar sindicato". O que causou uma forte reação do FES, leia aqui.



A liberdade sindical é garantida pela Convenção 87, da Organização Internacional do Trabalho - OIT e pela Constituição Federal.



Armadilha - muitos servidores relataram que acabaram se desfiliando do SINDISEAB sem querer, pois a opção “não” já estava previamente marcada no site da PRConsig. O governo foi alertado pelo FES, nas reuniões mediadas pelo Ministério Público do Trabalho, mas não promoveu a correção no site. É lógico, a extrema burocracia e a "pegadinha" para a desfiliação foram propositais! Servidores contaram ainda que depois de perceberam a desfiliação procuraram seus RHs, que por sua vez, responderam que não podiam fazer nada!



Venha para o SINDISEAB - o sindicato é o seu legítimo representante, administrativa e juridicamente. O nosso estatuto prevê que somente sindicalizados têm acesso aos serviços jurídicos. Sendo assim, veja  como regularizar sua situação perante o sindicato:



01 - preencha a ficha de filiação (clique aqui) e a assine;



02 - envie para o sindicato os seguintes documentos:



* ficha de filiação preenchida e assinada;



* cópia da Carteira de Identidade (RG);



* cópia do último contracheque.



OBS - você pode enviar os documentos por malote, por correio e até escaneados. Se optar pelo envio online, mande e-mail com todos os arquivos anexados para sindiseab@sindiseab.org.br; com cópia para etni@sindiseab.org.br.



Atenção - o SINDISEAB vai entrar em contato com você para finalizar a sindicalização.






Notícias relacionadas