FES reivindica mudança no atendimento da Paranaprevidência neste período - SindiSeab

Área Restrita - Efetue seu login

Encontre uma notícia

NOTÍCIAS


Coronavirus

FES reivindica mudança no atendimento da Paranaprevidência neste período

Levando em consideração a possibilidade de óbitos, o FES reivindica também a reconsideração do Decreto nº 3808/2020.
17/03/2020

A coordenação do Fórum das Entidades Sindicais (FES) enviou ofício ao chefe da Casa Civil, Guto Silva, reivindicando mudanças no atendimento da Paranaprevidência considerando a pandemia de covid-19 e o aumento de casos confirmados nos últimos dias no Estado.



As mudanças são necessárias porque os(as) idosos(as) fazem parte dos grupos de risco conforme a Organização Mundial de Saúde e necessitam tomar providências mais específicas, como evitar deslocamentos e aglomerações de pessoas.



Sendo assim, o FES requer imediato adiamento da “prova de vida” dos(as) aposentados (as) perante a Paranáprevidência com a manutenção dos pagamentos dos benefícios; a suspensão do atendimento presencial nos postos da Paranáprevidência; a suspensão imediata do deslocamento de pessoas para comparecimento em Perícia Médica, com observação dos laudos médicos especialistas de cada caso.



Com relação ao serviço público em geral, o FES solicita a reorganização dos postos de trabalho, principalmente onde há aglomeração e risco, com atenção para a segurança sanitária dos(as) profissionais.



RISCO DE ÓBITOS - levando em consideração a possibilidade de óbitos, o FES reivindica a reconsideração do Decreto nº 3808, ou seja, a não suspensão das mensalidades sindicais e associativas tendo em face o período dificultado para novas filiações e a perda de direitos que muitos servidores(as) terão com a suspensão de seus planos de saúde. Esse processo acarretará várias ações judiciais para o Estado podendo causar inclusive óbitos.






Notícias relacionadas