FES espera que o governo cumpra suas promessas - SindiSeab

Data-base

FES espera que o governo cumpra suas promessas

O PL para o pagamento dos percentuais que levaram à suspensão da greve ainda não foi enviado à ALEP. Os servidores também aguardam a retirada do PL 04/2019.
06/08/2019

Dirigentes do FES participaram, hoje (06) pela manhã, da Reunião da Comissão Permanente de Negociação com a Casa Civil; e à tarde aconteceu uma reunião ampla do FES para avaliar a negociação, na APP-Sindicato.

O governo prometeu, os sindicatos levaram as propostas para suas respectivas categorias e a maioria das greves foram suspensas.

Ainda estão paradas: cinco das sete universidades que permanecem em greve pela ameaça à autonomia e ataque à estrutura universitária (saiba mais: clique aqui).

Na reunião de hoje, a primeira depois do recesso parlamentar, o governo reiterou e garantiu todos os itens de pauta que ele prometeu no dia 24 de julho e ficou de mandar os ofícios para a retirada do PL 04/2019 e enviar o PL da data-base antes do dia 10 de agosto. A expectativa do FES é que isto aconteça até o dia 08 de agosto. Leia mais: aqui.

Encaminhamentos:

* 07 e 08 de agosto: o FES vai acompanhar de perto os trâmites na ALEP

* 13 de agosto: os sindicatos do FES vão aderir à mobilização nacional em Defesa da Educação e da Previdência

* 20 de agosto: reunião de avaliação da mobilização do FES

* 29 de agosto: participação dos sindicatos do FES na Jornada Agroecológica em defesa da soberania alimentar.

* 30 de agosto: ato público do FES marcando os 31 anos do massacre dos professores do Paraná