Entidades se preparam para defender direitos dos trabalhadores em Audiência Pública - SindiSeab

Fusão na SEAB

A reunião do Fórum Sindical que representa os funcionários da Emater, CPRA, Codapar e IAPAR ocorreu hoje, em Curitiba. A Audiência Pública está convocada para o dia 09 de outubro, na ALEP.
04/10/2019

Cinco sindicatos e uma associação de funcionários vêm se reunindo regularmente com a preocupação de garantir a manutenção dos direitos dos servidores estatutários e celetistas que estão lotados nas autarquias incluídas na fusão da SEAB. Hoje (04), a reunião foi na sede da AFA, na Rua Flávio Dallegrave 4.800, no bairro Boa Vista, na capital.

Na proposta original do governo, os funcionários celetistas e em estágio probatório estavam completamente desprotegidos. As entidades estão discutindo e trabalhando por alterações no texto do PL nº 594/2019 (Mensagem nº 39/2019) que trata da incorporação da Emater, do CPRA, da Codapar ao IAPAR. O grupo vem mantendo contato com deputados da oposição e da própria base do governo visando proteger os direitos dos trabalhadores, independente do regime de contratação.

Na próxima quarta-feira, dia 09 de outubro, acontece uma Audiência Pública sobre o tema, proposta pelos deputados ANIBELLI NETO (presidente da Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural) e LUCIANA RAFAGNIN (líder do Bloco Parlamentar da Agricultura Familiar). O evento começa às 09h00, no Plenarinho  da ALEP.

O plano do governo é aprovar a fusão das autarquias vinculadas à SEAB assim que consiga destruir a Licença Especial dos servidores. O que pretende fazer até o dia 15 de outubro.

Participam do Fórum Sindical:

* AFA - Associação dos Funcionários da Emater;

* SENGE-PR - Sindicato dos Engenheiros no Estado do Paraná;

* SINDISEAB - Sindicato dos Servidores Públicos Estaduais da Secretaria da Agricultura, Meio Ambiente, Fundepar e Afins;

* SINDIPAR - Sindicato dos Servidores Públicos Estadual na Área de Pesquisas Agrícolas e Agropecuárias do Estado do Paraná;

* SINDIVET Sindicato dos Médicos Veterinários do Estado do Paraná;

* SINTAG-PR - Sindicato dos Técnicos Agrícolas de Nível Médio do Estado do Paraná.