Diretoria Executiva do SINDISEAB propõe adesão à GREVE ESTADUAL UNIFICADA - SindiSeab

Data-base

Diretoria Executiva do SINDISEAB propõe adesão à GREVE ESTADUAL UNIFICADA

Apesar de admitir folga no orçamento, o governo insiste em não honrar a data-base. Já estamos em ESTADO DE GREVE desde 29/03/19. Agora vamos cruzar os braços por tempo indeterminado!
06/06/2019

A Direção Estadual do SINDISEAB acompanhou, ontem (05), junto com os demais sindicatos do Fórum Estadual dos Servidores (FES), a prestação de contas do Paraná (Governo Ratinho Jr), referente ao 1º quadrimestre de 2019, na ALEP.

A posição do governo é clara - condições financeiras, tem! Falta vontade política! Falta cumprir as leis! Falta cumprir a promessa de campanha do então candidato, Ratinho Jr. Assista aqui.

Depois de todas as tentativas de diálogo com os representantes do governo, para nós não falta mais nada! A proposta da Executiva do SINDISEAB é adesão total à greve geral, junto com os demais sindicatos do FES, a partir do dia 25 de junho, por tempo indeterminado!

AGE em 19 de junho - o SINDISEAB está convocando uma Assembleia Geral Estadual, em Curitiba, precedida por reuniões nos locais de trabalho, para avaliar e decidir coletivamente sobre o assunto.

Calendário para construção da greve unificada:

* 06 de junho - 16h00 -  assembleia geral na AGRICULTURA, na sede da SEAB em Curitiba, para deliberar sobre a greve geral nacional do dia 14 de junho - pela data-base e contra a reforma da Previdência.

* 07 de junho, 09h00 - assembleia geral no MEIO AMBIENTE, na sede do IAP-Curitiba, para deliberar sobre a greve geral nacional do dia 14 de junho - pela data-base e contra a reforma da Previdência.

* 11 e 12 de junho - eleição estadual para legitimar a nova Direção do SINDISEAB.

* 14 junho - GREVE GERAL em defesa da data-base e contra a reforma da previdência em Curitiba e nas regiões.

* 15 de junho - início das plenárias unificadas, tendo como base os 29 núcleos sindicais da APP.

* 19 de junho - Assembleia Geral Estadual do SINDISEAB para deflagração de greve geral a partir do dia 25 de junho.

* 21 de junho - dia de combate à corrupção jurídica.

* 25 de junho - início da GREVE ESTADUAL UNIFICADA.