Curitiba ultrapassa mais de mil mortes por coronavírus - SindiSeab

Curitiba ultrapassa mais de mil mortes por coronavírus

Contaminações e mortes por COVID-19 continuam subindo por falta de medidas municipais e pouca preocupação dos cidadãos .
02/09/2020

Curitiba começa o mês de setembro com a triste marca de 1010 mortes por coronavírus e mais de 33 mil casos confirmados. O Paraná já ultrapassa os 132 mil casos e de acordo com o boletim da Secretaria de Estado da Saúde do Paraná (Sesa), foram registradas até a data de hoje (02/09) 3.306 mortes. A flexibilização do isolamento social é a principal causa do aumento de casos.

Com o objetivo de proteger a toda a sociedade o SINDISEAB, exigiu do Estado equipamentos de segurança individuais (EPIs), garantia de higienização com pias e álcool em gel, esterilização e também solicitou quando possível a adoção do trabalho remoto. Junto a cobrança do Estado o sindicato também está promovendo reuniões regionais online com dirigentes e sindicalizados para ouvir sobre a realidade local, propor melhorias e garantir a segurança e a saúde de todos.

Essa semana conversaremos com o pessoal de Curitiba, Região Metropolitana e Litoral sobre as condições e realidades de trabalho em tempos de pandemia.

Leia o protocolo de cuidados com o Covid-19 produzido pelo Fórum de Liberdade Sindical: https://porem.net/wp-content/uploads/2020/08/Protocolo-F%c3%b3rum-Combate-e-Conten%c3%a7%c3%a3o-da-Covid-02072020.pdf