Cida não decide, descumpre promessa e repassa a decisão à Ratinho - SindiSeab

Data-base

Cida não decide, descumpre promessa e repassa a decisão à Ratinho

Durante o processo eleitoral Ratinho e toda a sua bancada defendeu o reajuste. O FES se reuniu na tarde de 08/11 na Secretaria do Trabalho.
08/11/2018

O Secretário do Trabalho, Paulo Rossi, foi designado pela Governadora Maria Aparecida Borghetti como negociador oficial com as entidades sindicais. Na reunião, foram cobrados itens e pauta como a data-base, o fim das práticas antisindicais e questões da ParanáPrevidência.

Paulo Rossi informou que foi ajustado no dia anteirior à reunião (07/11) com Carlos Roberto Massa Junior, Governador eleito, que todo e qualquer projeto enviado à ALEP deve ser submetido a equipe de transição designada que assumirá a transição logo após o feriado, no dia 19 de novembro de 2018.

O FES já havia protocolado ofício à Governadora Maria Aparecida Borghetti solicitando audiência em conjunto com a equipe de transição, e intensificará a cobrança junto aos interlocutores de Ratinho.

A Coordenação do FES já deliberou que convocará as direções das entidades para atividades na terça-feira (13/11), na ALEP, para acompanhar a tramitação das emendas da LOA/2019, e articular reunião com o Governador eleito e a equipe de transição, e avaliar a situação.

Participaram da reunião, pela Coordenação do FES, Donizétti Silva, da Direção Estadual do SINDISEAB; Hermes Leão, da Direção Estadual da APPSindicato; Ricardo Miranda, da Direção Estadual do Sindarspen, e o Economista Cid Cordeiro, assessor do FES.

O ex-ministro do governo Lula, Reinhold Stephanes (PSD), que foi o coordenador do plano de governo; o ex-secretário de Agricultura no governo Beto Richa, Norberto Ortigara; o deputado estadual Guto Silva (PSD); João Carlos Ortega, que foi diretor de Ratinho na Secretaria de Desenvolvimento Urbano; Claudio Stabile, ex-diretor de Administração e Finanças do Paranacidade; Heraldo Alves Neves, que foi secretário de Recursos Humanos na Prefeitura de Curitiba; e o advogado Nildo Lubke, ex-diretor jurídico da Itaipu Binacional no governo Dilma.

Fonte: FES