Ato Público leva 15 mil pessoas às portas de Ratinho Jr - SindiSeab

É grave! É greve!

Ato Público leva 15 mil pessoas às portas de Ratinho Jr

Sindicatos do Fórum das Entidades Sindicais levantam acampamento em frente ao palácio do governo, a espera da proposta do governador.
01/07/2019

Caravanas vieram de todas as regiões do Estado para mostrar ao governador que a indignação pelo calote na data-base é grande. Hoje (1º), servidores públicos estaduais de diversas categorias fizeram uma caminhada da praça Santos Andrade até o Centro Cívico, onde fica o Palácio Iguaçu.

Desta vez, segundo os organizadores, cerca de 15 mil pessoas participaram da mobilização, a maior do ano. E o movimento tende a crescer.

Pudera, o então candidato Ratinho Jr anunciou, durante a campanha eleitoral, que já no início de seu governo negociaria a reposição salarial para os seus quatro anos de mandato.

Agora, manipula os números (tal e qual o seu antecessor e ex-chefe, Beto Richa), desmarca reuniões com os sindicatos do FES, ameaça os que se mobilizam e oferece reajuste zero prometendo negociar a reposição para os próximos três anos? Quem vai acreditar em suas promessas, governador? Por isso, a greve é por tempo indeterminado e o acampamento também.

O FES espera que o governador apresente proposta concreta de reposição salarial e que retire definitivamente o PLC 04/2019 da Assembleia Legislativa do Paraná. O PLC 04/2019, na prática, acaba com os planos de carreira dos servidores públicos estaduais.

Na nossa página no Facebook (clique aqui), você pode ver as imagens da mobilização de hoje. Curta a nossa página e fique por dentro destas e de outras informações.