Agosto terá mobilização do FES, audiência pública e atos públicos - SindiSeab

Organizando a luta

Agosto terá mobilização do FES, audiência pública e atos públicos

Os sindicatos não desistiram de lutar pela reposição salarial para os servidores do Poder Executivo. O novo plano de custeio da ParanaPrevidência também causa grande preocupação.
20/07/2018

Os dirigentes dos sindicatos que compõem o Fórum Estadual dos Servidores (FES) se reuniram ontem (19) para reorganizar e decidir os próximos passos da luta pela defesa dos direitos dos servidores.
Volta à ALEP - a Assembleia Legislativa do Paraná está em recesso. Porém, em 07 de agosto, após o recesso, os deputados vão encontrar os dirigentes sindicais mobilizados na ALEP. A data-base continua na pauta dos servidores. Ninguém aceitou o calote!
Alerta total - ao mesmo tempo que a governadora decidiu pelo calote na data-base do funcionalismo vinculado ao Poder Executivo, Cida enviou um projeto de lei para aprovar um novo plano de custeio para a ParanaPrevidência baseado em uma Nota Técnica Atuarial. O tema é complexo e exige estudo cuidadoso, pois o Governo Cida mostrou-se tão confiável quanto o Governo Richa.
Nota e audiência públicas - a Comissão de Previdência do FES está estudando os documentos, um atuário terá que ser contratado para que os sindicatos possam saber o real impacto das alterações propostas. Outra medida é a de acompanhar as reuniões dos Conselhos da ParanaPrevidência. A coordenação do FES emitirá uma Nota Pública sobre o tema e uma Audiência Pública já está agendada para o dia 14 de agosto. O FES está acompanhando também o trâmite da ADI 5350 - Ação Direta de Inconstitucionalidade da Lei do Massacre do 29 de Abril.
Outros assuntos - as práticas antissindicais do Governo, como dificultar o desconto em folha de sindicalizados e prejudicar financeiramente os dirigentes que se liberam para a luta sindical também continuam em pauta. A luta é intensa e por todos os lados. Confira o que foi programado para o mês de agosto:
23 de julho, segunda
* 14h00 - Consignados - reunião no MPT - Coordenação e jurídicos.
07 de agosto, terça
* mobilização no retorno da ALEP.
10 de agosto, sexta
* Dia nacional do basta.
14 de agosto, terça
* 09h00 - ParanaPrevidência - Audiência Pública no Plenarinho da ALEP.
30 de agosto, quinta
* Ato unificado de descomemoração do dia 30 de agosto.