A pedido do FES, Paranaprevidência suspende comprovação de vida e necessidade de perícia médica - SindiSeab

Quarentena

O FES está acompanhando de perto a situação das perícias médicas e do atendimento à saúde dos servidores. Confira os detalhes.
19/03/2020

Ontem (18), o membro da Comissão de Saúde do FES e Secretário de Saúde e Previdência da APP-Sindicato, professor Ralph Charles Wendpap, esteve na sede da ParanaPrevidência e repassou as seguintes orientações:

Para o pessoal do interior, todas as perícias estão suspensas - ninguém deve viajar para Curitiba. Quem tinha perícia agendada para os próximos dias (19 em diante) deve permanecer no interior, não deve vir para a capital! O governo vai divulgar um e-mail para o envio de atestados.

Provas de vida estão suspensas - nenhum aposentado ou pensionista precisa sair de casa, até segunda ordem. Devido à quarentena e a pedido do FES, a ParanaPrevidência suspendeu a comprovação de vida. Então, fiquem tranquilos que o pagamento de quem ainda não fez a comprovação neste mês está garantido. Mas fiquem atentos às notícias.

Declaração de imposto de renda – segundo o Professor Ralph um tutorial será disponibilizado no site da ParanaPrevidência para fornecer a declaração para imposto de renda, evitando, assim, que os servidores precisem sair de casa.

OBS - Atenção, servidores de Curitiba - algumas perícias para o pessoal da capital podem ocorrer, mas esta informação ainda não é oficial. O professor Ralph volta hoje (19) à sede da ParanaPrevidência e vai divulgar as informações assim que forem confirmadas.