SINDISEAB e FES convocam servidores para acampamento a partir de segunda - SindiSeab

Data-base

SINDISEAB e FES convocam servidores para acampamento a partir de segunda

Semana que vem é decisiva para aumentar a pressão para que a governadora deCIDA. Data-base é dívida!
13/06/2018

O governo Cida Borghetti está cada vez mais parecido com o de seu antecessor. Além de enrolar os servidores do QPPE, ao não enviar o PL da data-base para os servidores do Poder Executivo para a ALEP, segue a cartilha da manipulação dos números.

Segunda pela manhã, os dirigentes do FES participaram de uma audiência com secretários de Estado, incluindo Casa Civil, Administração e Previdência, Fazenda, Educação, e Trabalho para discutir as finanças do governo.

Mais uma vez, o FES demonstrou que a decisão é política. Comprovou na ponta do lápis que o Governo do Estado tem dinheiro para pagar a data-base para os servidores do Poder Executivo. A coordenadora do FES, Marlei Fernandes, contou no acampamento como foi a reunião: assista aqui.

Votação será retomada - a pressão do acampamento organizado pelos sindicatos, a incessante ação política dos dirigentes sindicais junto aos deputados e secretários do governo, somadas à mobilização dos servidores nas galerias da ALEP foram decisivas para a suspensão da votação do reajuste salarial para os poderes Legislativo e Judiciário.  Pudera, não tem como justificar o calote no funcionalismo do QPPE, enquanto os outros poderes estão com os salários em dia e se distribui verbas para as prefeituras municipais.

O FES convoca todos e todas
a se integrarem à mobilização
na próxima segunda-feira, 18 de junho,
a partir  das 10h00 da manhã.

Os servidores do interior, Curitiba e Região
estão convocados para participar de mais um momento histórico.
Um grupo de servidores será preparado para pernoitar.

Entre em contato com o sindicato
para garantir sua vaga nas caravanas e no acampamento.

Veja a convocação aqui