SINDISEAB e FES marcam presença reunião da CCJ e distribuem carta para os deputados - SindiSeab

Data-base

Os dirigentes dos sindicatos conversaram com os deputados e outras autoridades para garantir tratamento isonômico para os servidores de todos os poderes. Cida, decida!
29/05/2018

Em mais um dia de plantão no Centro Cívico, os membros do Fórum Estadual dos Servidores (FES) participaram, hoje (29), da reunião da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Assembleia Legislativa do Paraná (ALEP). O SINDISEAB estava lá.

Na pauta de hoje, a CCJ apreciou os projetos de lei que concedem os reajustes anuais para os servidores da Assembleia Legislativa, do Ministério Público, da Defensoria Pública, do Tribunal de Contas, do Tribunal de Justiça; mas não pôde apreciar o PL da data-base para os servidores do Poder Executivo porque tal PL ainda não foi enviado à Casa. O deputado Péricles de Mello pediu vistas de todos os PLs sobre o tema. O SINDISEAB fez transmissão de vídeo logo em seguida da reunião. Assista aqui.

Cadê a isonomia? Em carta distribuída para os deputados, o FES deixa claro que não tem quaisquer objeções a que os servidores dos outros poderes recebam reposição anual - é justo - mas cobram, com veemência, tratamento igualitário para todos os poderes. Leia a carta aqui.

Será que os servidores do Poder Executivo serão deixados para trás outra vez? São cerca de 200 mil famílias que efetivamente perderam massa salarial por conta do calote e falta de compromisso do Governo Richa. Quase 12% fazem muita diferença no orçamento doméstico!

Vontade política - o FES já comprovou, usando dados do próprio governo, que existe, sim, margem financeira para pagar integralmente os 11,53% que o Estado do Paraná deve aos servidores do Poder Executivo.

O que falta agora é uma decisão.

Cida, decida!

____________________________________
A luta continua pela data-base continua:

* 30 de maio, 09h00, na ALEP: Audiência Pública para prestação de contas do Governo do Estado referentes ao 1º Quadrimestre de 2018. Todos os servidores de Curitiba e Região estão convocados a comparecer. Confira a convocação aqui.

* 30 de maio, 10h00, na ALEP: FES concede entrevista coletiva sobre a data-base.