16/05/2018

Reajuste, já!

Todos mobilizados em 22 de maio!

O índice de reajuste necessário para repor a inflação e as perdas salariais acumuladas nestes dois anos de calote do Governo Richa é de 11, 68%.

A base do SINDISEAB vai participar ativamente do Dia de Luta pelo reajuste da data-base e pelo direito à aposentadoria na próxima terça-feira (22).

Beto Richa deixou o governo em 07 de abril e os sindicatos vinculados ao Fórum Estadual de Servidores (FES) estão dando uma chance ao diálogo com a nova governadora Cida Borghetti, o que deve ocorrer nos próximos dias.

Calote ameaça aposentadorias - a notícia de que o déficit atuarial do Fundo Previdenciário (FP) da ParanaPrevidência chegou aos R$ 16 bilhões caiu como bomba na cabeça dos servidores. Mais forte do que isso, somente as mais de mil bombas que literalmente foram lançadas sobre os servidores em 29 de Abril de 2015, quando foi votada a Lei 18.469/2015, que permitiu ao Governo Richa o saque de R$ 145 milhões/mês do FP.

Por isso temos que nos mobilizar!
Só conquista direitos quem vai à luta!

Todos em Curitiba - a orientação do SINDISEAB é que os servidores da base venham à Curitiba para engrossar a mobilização. O FES estará disponibilizando vagas nas caravanas que vão sair das cidades-polo.

Garanta sua vaga - os servidores interessados em vir, devem enviar seus dados pessoais (nome, telefone e RG) para a direção do sindicato. O prazo para a confirmação da vinda vai até dia 18 de maio (sexta-feira).

Contatos:
* E-mail: sindiseab@sindiseab.org.br