Contas do sindicato são aprovadas em assembleia - SindiSeab

Encontro Estadual

Contas do sindicato são aprovadas em assembleia

Um dia antes do evento, o balanço do exercício contábil de 2017 foi examinado pelo Conselho Fiscal do SINDISEAB.
11/04/2018

Segundo o Estatuto do SINDISEAB, todos os anos, o sindicato deve realizar Assembleia Geral Ordinária para submeter as contas da entidade à aprovação dos sindicalizados. O assunto foi o primeiro ponto de pauta do nosso Encontro Estadual, realizado no dia 06 de abril, no Hotel Condor, em Curitiba. A Direção Estadual do SINDISEAB publicou uma nota para dirimir dúvidas levantadas por um associado nas redes sociais. Confira

Parecer Contábil -  antes de levar as contas para a apreciação das categorias de base, conforme previsto em estatuto, os documentos do sindicato são contabilizados por profissional da área técnica  contábil. A contadora, Fernanda Basile Amaral Marinasco, concluiu que "o SINDISEAB utilizou os recursos recebidos no mais puro interesse e em prol dos seus associados" (leia aqui).

Conferido - em 05 de abril, véspera do nosso Encontro Estadual, o Conselho Fiscal se reuniu na sede do SINDISEAB para fazer a análise minuciosa dos documentos referentes às receitas, custos, despesas e investimentos do sindicato. O Conselho Fiscal do SINDISEAB emitiu seu parecer declarando que seus membros "reconhecem e atestam a precisão do Balanço Patrimonial, Demonstração do Resultado do Exercício de 2017, bem como o cumprimento das portarias referentes ao exercício financeiro em análise e propõem sua integral aprovação". Leia a ata aqui

Contas aprovadas - no Encontro Estadual do dia 06 de abril, depois de lidos os pareceres contábil e do Conselho Fiscal, os associados aprovaram a prestação de contas de 2017.