20/02/2018

A força do povo!

Mobilização derruba destruição da Previdência

Por um lado, podemos comemorar; por outro, precisamos ficar ainda mais alertas para outras tentativas de retiradas de direitos.

A população respira aliviada com a retirada da pauta da PEC da Reforma da Previdência.  Todas as Propostas de Emendas Constitucionais (PECs) estão suspensas enquanto vigorar o decreto de intervenção federal na segurança pública do Rio de Janeiro, previsto até dezembro. A intervenção (Projeto de Decreto Legislativo (PDC) 886/18) foi aprovada, por 340 votos a 72. Agora, a matéria será enviada ao Senado.

O presidente da CUT Nacional, Wagner Freitas, disse que ?temos de comemorar, mas é uma comemoração momentânea. Quem está em guerra como nós estamos, tem de estar o tempo todo mobilizado pra luta?.

O presidente do SINDISEAB, Donizetti Silva, reforça o alerta: "não podemos baixar a guarda, diante desta vitória momentânea, pois outros ataques aos direitos dos trabalhadores certamente virão".

O presidente da APP-Sindicato afirmou que "hoje é dia de Vitória, dia de comemorar, porque vencemos um gigante! Entraremos nas salas de aula com a cabeça erguida, sorriso nos lábios e com muito orgulho. Se só a luta muda a vida, fizemos parte da história de resistência que mudou a vida desse País, o fantasma da Reforma da Previdência foi enterrado, essa grande batalha foi vencida e a Previdência não será entregue ao Mercado Financeiro. Viva o Povo Brasileiro! Viva a APP Sindicato! Salve a Educação Pública!"

Durante todo o dia de ontem (19), as notícias foram compartilhadas em tempo real no Facebook do SINDISEAB (clique aqui). Curta, siga e compartilhe.