CUT abre nova turma do curso de Organização e Representação Sindical de Base - ORSB - SindiSeab

Formação

O primeiro módulo do curso será nos dias 16 e 17 fevereiro de 2018. As inscrições estão abertas até o dia 12/02. Confira.
05/02/2018

A Secretaria de Formação da CUT Paraná convida militantes e novos dirigentes de base dos Sindicatos CUTistas de Curitiba e Região Metropolitana para participar do curso de formação a ser realizado em parceria com o SINSEP (Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de São José dos Pinhais).

O primeiro módulo será nos dias 16 e 17 fevereiro de 2018 (sexta das 18h00 às 21h00 e sábado das 09h00 às 17h00) na sede do SINSEP (Rua Capitão Tobias Pereira da Cruz, 811, Centro, São José dos Pinhais/PR. Telefone 41-3382-6364). As datas dos demais módulos ainda não estão definidas.

O SINDISEAB se responsabiliza pelas despesas com alimentação, transporte e a impressão dos cadernos de estudo dos nossos associados. Se você quer participar, solicite a Ficha de Inscrição para a direção do SINDISEAB, que deve ser preenchida e enviada para a CUT-PR até o dia 12/02/18.

O que é o ORSB? - o curso de Organização e Representação Sindical de Base foi concebido como ?porta de entrada? de dirigentes, lideranças e militantes sindicais nas ações da PNF (Política Nacional de Formação), o desenvolvimento do curso se dá na perspectiva da Formação Inicial e Continuada.

O ORSB é dividido em três módulos, contém temas estruturantes do projeto político e sindical da CUT e tem possibilidade de módulos complementares relacionados às demais políticas da nossa Central Sindical. Os cursos de ORSB privilegiam a utilização solidária de espaços do próprio movimento sindical CUTista e/ou dos movimentos sociais.

Módulos:
1 - Formação da Sociedade e da Classe Trabalhadora Brasileira, Novo Sindicalismo e a Fundação da CUT.
2 - Concepção, Estrutura, Prática e Introdução a Gestão Sindical da CUT.
3 - Organização, Formação e Negociação Coletiva e Saúde nos Locais de Trabalho.