Folha do SINDISEAB faz retrospectiva de 2017 - SindiSeab

Folha do SINDISEAB faz retrospectiva de 2017

Para encerrar o ano, o SINDISEAB relembra, passo a passo, as duras batalhas que marcaram o ano: calote, descaso e destruição dos serviços públicos. Confira a edição online.
20/12/2017

O ano de 2017 foi muito duro para todos. Foi um ano de muita luta. O cenário que se desenha para o futuro próximo é de tempos mais difíceis. O ataque dos exploradores sobre as populações mais vulneráveis exige maior resistência. Por isso, temos que nos fortalecer mais. Precisamos estar mais unidos, cuidando uns dos outros, para poder enfrentar tais ataques em bloco: movimentos sociais, sindicais e partidos políticos.

Os servidores públicos foram escolhidos como bodes expiatórios da crise não por acaso, mas porque somos nós que cuidamos diretamente da população. Mais do que nunca é hora de reforçar o nosso sindicato. Mas a destruição de direitos é generalizada: aposentados, mulheres, negros, índios, agricultores familiares e como não dizer, nossas crianças e adolescentes, que estão perdendo a escola e a perspectiva de futuro. Então, temos que nos unir, enquanto Povo Brasileiro, contra os destruidores da Nação!

E estes destruidores têm nome e sobrenome. Estão na Câmara Federal, no Senado e na Assembleia Legislativa ceifando os nossos direitos, protegidos pela polícia, sustentada por nós.

Que em 2018 tenhamos união, força, energia e coragem para mudar este jogo!

Acompanhe os principais momentos desta luta na nossa edição online: clique aqui.