Noticias


10/10/2017

Data-base

Bancada governista aprova definitivamente congelamento de salários dos servidores

O deputado Tadeu Veneri apresentou emenda que retirava a reposição salarial dos servidores do cálculo de teto de gastos, mas a CCJ - Comissão de Constituição e Justiça da ALEP rejeitou.

O PL 556 limita os gastos em serviços públicos, congelando nossos salários por mais dois anos. O projeto de lei, de autoria do Governo Beto Richa, veta ainda a realização de concursos públicos, promoções, progressões e congela o investimento em serviços públicos até o final de 2019!

Na CCJ, ontem (09), o deputado Luiz Cláudio Romanelli tentou dizer que os deputados da oposição estariam "faltando com a verdade" a respeito do PL 556 e que "a verdade liberta". A isso, o deputado Péricles disparou: "o governo que o deputado Romanelli representa está condenado ao último círculo dos infernos! Previamente, porque não existe governo mais mentiroso do que este." Segundo a obra de Dante Alighieri, "A Divina Comédia", o último círculo dos infernos é o nono, reservado aos traidores! Assista aqui a discussão (clique aqui). 

Somente dois deputados defenderam os servidores na CCJ: Péricles Mello e Nereu Moura (foto). De lá, o PL 556 foi direto ao plenário onde foi aprovado por 27 a 14. Agora, o texto segue para sanção do governador.

O que vamos fazer? Inclusive o SINDISEAB, os sindicatos estão impetrando ações judiciais para cobrar a implantação da data-base e os retroativos desde janeiro de 2016. Além disso, serão organizadas mobilizações visando o reajuste ainda em 2017. 

Próximas atividades do FES, dia 17 de outubro, terça feira:
* 13h00, plenária do FES, Ponta Grossa
* 16h00, FES na Rua, em Ponta Grossa

Relação de deputados que votaram a favor do funcionalismo público: 
* Ademir Bier
* Anibeli Neto
* Cláudio Palozi
* Evandro Araujo
* Márcio Pacheco
* Nelson Luersen
* Nereu Moura
* Ney Leprevost
* Péricles de Mello
* Professor Lemos
* Rasca Rodrigues
* Requião Filho
* Tadeu Veneri
* Tercílio Turini

Foto: Pedro de Oliveira/ALEP