QPPE

13/08/2015

Enquadramento

Sindicatos estudam alternativas para continuar a luta

Depois que a SEAP revelou o retrocesso nos processos de Enquadramento, as entidades sindicais do FES estão estudando caminhos para corrigir as injustiças contra os desenquadrados.

Em 12 de agosto, a SEAP divulgou as informações da PGE nº 99 e nº 113.

O SINDISEAB está discutindo o assunto nas plenárias regionais desta semana em União da Vitória, Irati e Guarapuava. A orientação do sindicato é para que todos leiam atentamente os documentos da PGE e que cada um conheça o seu próprio processo (não tenha pressa de devolvê-lo ao RH. Mantenha seu processo com você e aguarde novas orientações).

É preciso ainda conhecer a Súmula Vinculante nº 43 do STF que trata do assunto. Leia uma explicação jurídica aqui.

Todos os interessados devem participar das plenárias para pensar em possíveis alternativas.

Além disso, temos que traçar estratégias para avançar na reestruturação do QPPE!