TV Comunitária

Como forma de democratizar os meios de comunicação, a legislação criou os canais comunitários para serem utilizados por organizações não governamentais. TV Comunitária ou Canal Comunitário é uma concessão pública para utilização livre de entidades dentro do sistema de TV a cabo. Ou seja, dentro do pacote de canais que você contrata com sua operadora, entre os gratuitos, está o Canal Comunitário do seu município. A sociedade civil organizada (sindicatos, movimentos sociais, populares e religiosos) passou a ocupar esses canais previstos em lei. As TVs comunitárias mantém uma programação local retratando a cultura, a identidade e os interesses de cada localidade. Lei do Cabo

A Lei nº 8.977, de 6 de janeiro de 1995, estabelece que, como contrapartida social, as operadoras de TV a cabo no Brasil devem disponibilizar o canal comunitário gratuitamente para uma associação de entidades usuárias nos municípios que dispõem de operadora de TV a cabo. Cada município pode ter uma TV comunitária, desde que possua o sistema de TV a cabo sendo explorado em sua localidade.   Canal Comunitário de Curitiba

A Associação das Entidades Usuárias de Canal Comunitário em Curitiba e Região Metropolitana - CWB TV - fundada em 12 de março de 1998, gerencia o canal e veicula uma programação de base local e regional. O SINDISEAB é um dos sócios fundadores da CWB TV, que conta hoje com 71 entidades associadas.

Para assistir a programação da CWB TV
* NET - Canal 5;