Comunicação

O que é


Para uma gestão sindical democrática, é preciso que os associados estejam bem informados. É através da comunicação que o sindicato chama a categoria para as lutas, informa sobre as ações do sindicato, divulga as nossas conquistas e questiona as distorções da sociedade. Só se consegue uma administração sindical eficaz, com um sistema ágil de comunicação:

* com os servidores que compõem a base; 
* com os administradores públicos; 
* com a sociedade em geral. 

O Coletivo de Comunicação do SINDISEAB - CCSIND, produz o jornal mensal, boletins semanais e faz atualização do site e redes sociais assim que haja notícia. Acompanha as reuniões com as autoridades, faz o registro fotográfico das nossas mobilizações e divulga as ações do sindicato para a imprensa. Além disso, produz faixas, panfletos, adesivos, cartazes, camisetas, bandeiras e bonés, quando necessário. 

A comunicação sindical reflete a opinião do sindicato. 

O CCSIND é composto por pessoas dispostas a pensar e executar uma política sobre o tema. 

Função
Propõe pautas para o jornal; sugere textos, artigos, resenhas e outros, produzidos pelas jornalista, ou por um especialista, ou ainda textos assinados de algum diretor, associado, entre outros de interesse do sindicato; produz o editorial; estabelece prioridades temáticas; Faz o planejamento e a programação das edições das publicações (periodicidade, datas para publicação); aprova a pauta; revisa os conteúdos do jornal já diagramado e aprova o jornal para impressão.

Coordenação
Donizétti Aparecido Rosa da Silva, SEAB - Maringá
Celular: (44) 9945-0202, e-mail: donizetti@sindiseab.org.br

Membros
Roberto Carlos dos Prazeres Andrade e Silva, SEAB - Curitiba
E-mail: andrades@seab.pr.gov.br

Luiz Carlos Dalpiaz, IAP - Curitiba
E-mail: dalpiaz@iap.pr.gov.br 

Jornalismo
Cláudia Maria de Morais, Jornalista - MTB 3186/12/13
 Rua Manoel Pedro 729/711, Fone: (041) 3253-6328, email: jornalismo@sindiseab.org.br