Coletivos Aposentados

Coletivo de Aposentados e Pensionistas

O CAP - Coletivo de Aposentados e Pensionistas - do SINDISEAB organiza atividades e mantém unidos os nossos colegas que já se aposentaram.

Como fazer parte
O CAP atualiza e amplia o cadastro dos aposentados, buscando os colegas que mudam de endereço ou que não estão associados ao sindicato. Quanto mais pessoas integradas, mais forte o coletivo fica. Para fazer parte do CAP, basta ser associado ao sindicato. Para se integrar ao grupo, participe das reuniões mensais na sede do SINDISEAB, sempre às 14h00. na última quarta-feira do mês.

Atividades

O objetivo do CAP é inserir os aposentados em atividades sociais, sindicais, culturais, palestras, debates, lazer e assistência social. Os integrantes da comissão fazem também um levantamento de assuntos jurídicos tais como prazos para o resgate da GEEE - Gratificação pelo Exercício de Encargos Especiais, correção de aposentadoria, revisão de cálculos, aposentadorias proporcionais, entre outros, para repassar ao Coletivo Jurídico do SINDISEAB. A intenção é buscar converter direitos em dinheiro, bem como, dar orientações a quem está se aposentando.