Coletivos Jurídico

Jurídico


Um sindicato forte, é aquele que conquista direitos para os seus associados. A defesa do direitos dos servidores é um exercício de cidadania. Ao defender os servidores, o sindicato está também primando por melhores serviços públicos e, consequentemente, por uma sociedade mais justa.

Historicamente, o SINDISEAB tem sido referência em ações judiciais na defesa dos direitos dos servidores. Nossas conquistas são inúmeras.

O departamento jurídico do SINDISEAB é assessorado por dois advogados que estão à disposição na capital para atendê-lo. Para ser representado pelo sindicato nas ações judiciais, é necessário que você, servidor público estadual, seja filiado. Se você ainda não é associado ao sindicato, filie-se, você tem a ganhar.


Função

Propiciar o debate de todos os temas legais de interesse dos servidores, intermediando o dialogo e questionamentos entre a direção, associados com os assessores jurídicos, acompanhando os tramites das ações judiciais e pleitos administrativos normativos em todas as instâncias do Poder público, em especial junto aos órgãos integrantes da nossa base sindical. O Coletivo Jurídico é integrado pela direção e assessores jurídicos reunindo-se na última sexta feira de cada mês, com a elaboração de ata e envio a todos os filiados para conhecimento e criticas.